sexta-feira, 9 de novembro de 2007



"Concebido pelo poder do Espírito Santo": o que significa essa expressão?

Significa que a Virgem Maria concebeu o Filho eterno no seu seio por obra do Espírito Santo e sem a colaboração de homem: "O Espírito Santo descerá sobre ti" (Lc 1,35), disse-lhe o Anjo, na Anunciação (Catecismo da Igreja Católica, 484-486).
(Extraído: Compêndio do Catecismo da Igreja Católica. Paulus & Loyola, São Paulo: Brasil, 2005, p.46).

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

MÃOS ABERTAS PARA A PARTILHA!





MÃOS ABERTAS PARA A PARTILHA!



Caríssimos irmãos e irmãs.



Estamos iniciando, neste primeiro domingo de maio, nossa Campanha da Partilha. Porquê Partilha? Porque invoca todas as dimensões da vida ao mesmo tempo em que as engloba no maior de todos os gestos: doar a vida pelos irmãos e irmãs, pela comunidade aonde expressamos a nossa fé.



E o que significa o cartaz, com mãos que oferecem um grande coração? Significa que toda boa oferta não é uma imposição ou apenas uma obrigação, mas, é uma oferta interior, gratuita e que, principalmente, brota do coração.



Com esta iniciativa quero incentivar todos e todas a assumirmos com empenho e determinação o protagonismo de cristãos engajados no anúncio do Reino de Deus, nas diversas atividades e necessidades de nossa comunidade paroquial. A nossa comunidade é pequena, todavia, possui um coração muito grande e acolhedor!



E você, o que pensa?



Você é dizimista, catequista, legionária ou já participa de algum grupo paroquial? Você colabora com as necessidades materiais da Paróquia ou dispõe do seu tempo para a ajuda fraterna de nossos irmãos e irmãs mais sofridos, principalmente do nosso bairro? E sua vida de oração e escuta da Palavra de Deus, como vai?



Estas são perguntas importantes para o crescimento da fé. Querer responde-las sozinho pode ser uma tarefa pretensiosa ou desanimadora. Por isso, vos convido a estender as mãos sem medo e a participar conosco da nossa agenda de atividades para o crescimento e partilha da fé. Serão muitas mãos juntas, porque só de mãos unidas terá sentido ser cristãos.



Espero vossa resposta com entusiasmo e confiança!